Descubra segredos de uma confeitaria de sucesso!

Descubra segredos de uma confeitaria de sucesso!

Está iniciando no ramo mais doce de todos e sonha em ter uma confeitaria de sucesso? Então, o #DiárioLiberado de hoje é perfeito para você. Conversamos com a Camila Krassin, da Krass (https://www.instagram.com/krassconfeitaria/), que nos deu dicas valiosas para você aplicar o seu negócio.

Confira o bate-papo completo abaixo:

1- Como surgiu a ideia da marca?

A ideia do nome Krass tem origem do nosso sobrenome “Krassin”, de descendência germânica, e depois descobrimos que Krass, em alemão, significa impressionante. Eu, Camila, tenho formação em gastronomia, me especializei em confeitaria, trabalhando na área há 10 anos. E quando surgiu a oportunidade de abrir a confeitaria, a Carla, minha irmã tornou-se minha sócia.

2 – A identidade visual é algo muito forte na marca, qual é o conceito dela?

Desde o início gostaríamos de uma imagem mais elegante e mais minimalista para a confeitaria, e não algo tão fofinho. Refletindo nas nossas cores escolhidas, como um rosa queimado, o bordô, uma fonte mais simples…

3 – Hoje, qual é o meio digital que mais atrai clientes para você?

Atualmente o Instagram é o meio que mais nos dá visibilidade para novos clientes, mas percebemos que muitos nos conheceram através do Google também.

4 – Como vocês escolhem novos doces para o cardápio?

Para elaborar os cardápios temáticos, nós pesquisamos muitas referências internacionais, estamos sempre atentas e observando para que tudo sirva como inspiração para nós. Evitamos seguir tendências da confeitaria e buscamos sempre imprimir nosso toque pessoal.

5 – Como foi participar do Que Seja Doce?

Participar do Que Seja Doce foi uma experiência incrível. Algo diferente de tudo que já havíamos feito. E o melhor de tudo foi o carinho e interação que recebemos de nossos clientes, seguidores e amigos, ver todos torcendo por nós, foi muito gratificante!

6 – Como são as suas ações de promoção?

Buscamos sempre melhorar nossas ações de promoção, atualmente promovemos algumas publicações via Instaram, principalmente em datas comemorativas, e mensagens no Whatsapp para que conheçam nossos Menus.

7 – De que forma você usa o Instagram para gerar vendas?

Para nós o Instagram é o nosso portfólio e gostamos de usá-lo exclusivamente para a confeitaria, trazendo apenas assuntos referentes ao tema, seja uma curiosidade, uma notícia, uma novidade, porém sempre relacionado ao mundo da confeitaria. Para gerar vendas damos muita atenção à qualidade das fotos, ao máximo de detalhes e informações do produto, vídeos… para que desperte a vontade e mostrando sempre nossa atenção desde a embalagem, até o produto final.

8 – Qual foi a sua principal dificuldade no início?

Captar clientes e divulgar nosso trabalho acredito que seja nosso maior desafio até hoje. Percebemos que o boca a boca é muito eficaz, e muitos nos recomendam o que nos ajuda muito. É um trabalho diário, que requer paciência, mas entendemos que é um processo.

9 – Qual você considera a chave para uma boa comunicação?

Para uma boa comunicação acreditamos na clareza, na verdade, mostramos sempre nossos produtos como eles realmente chegarão até o cliente. Sendo transparentes e objetivas.

10 – Qual dica de comunicação você daria para quem está começando um negócio?

Para nós, a consistência é fundamental, pois em um primeiro momento parece que estamos falando sozinhas, mas persistindo, estando todos os dias realizando um bom trabalho, os resultados surgem. E saber aproveitar as oportunidades, pois elas surgem quando nos dedicamos.

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